SEJA BEM VINDO! 11 de dezembro de 2017 LITURGIA DIÁRIA SIGA-NOS

Conferência Vicentina “São Sebastião” faz aniversário

Publicado em 26/02/2015       Nenhum comentário

vicentinos3

Fundada no dia 6 de março de 1938, a Conferência Vicentina da nossa comunidade comemora 77 anos. Para comemorar a data, haverá uma missa em ação de graças no dia 8 de março, domingo, às 7h, na Matriz de São Sebastião, com confraternização após a celebração no Centro de Pastoral São João Paulo II. Todos estão convidados.

A primeira diretoria da conferência era constituída pelos senhores Dr. José Leite Cotrim, Arthur Pinto de Arruda, Prof. José Scalvi de Oliveira, Leoncio Ribas de Ávila, Otaviano Gomes, Joaquim Alves e Constantino Dorigatti. Durante mais de sete décadas, sempre pautados pelos ensinamentos cristãos da Igreja Católica, construíram uma linda história de caridade e amor ao próximo.

Atualmente com 21 confrades, dois aspirantes e uma consócia, que é a primeira mulher na história a participar da referida conferência, o grupo tem como presidente o Sr. Marcílio Rodrigues de Souza, vice-presidente Sr. Jorge Paulo Bigarelli, 1º secretário Sr. Luiz Antonio Petrelli, 2º secretário Sr. Marcos J. Ferreira, 1º tesoureiro Sr. Edson Sorráz e 2º tesoureiro Sr. José Carlos Rodrigues Jorge. O diretor espiritual do grupo é o pároco Padre Carlos Panassolo.

A conferência atua com diversas ações, como a distribuição de alimentos, móveis, fraldas, roupas e sapatos. Mensalmente aproximadamente 95 famílias são assistidas. Nos dias de entrega das cestas básicas é oferecido ainda um delicioso café da manhã para as famílias. Todos os domingos, às 8h, há plantão dos vicentinos na Casa do Largo da Matriz Centenária, nº 07 e reuniões às segundas-feiras à noite. Para dar mais dinâmica aos trabalhos, desde o final do ano passado está sendo implantada a Conferência Nossa Senhora Aparecida dos Pedrosos, comunidade que pertence a nossa paróquia.

Na cidade de Amparo existem mais outras nove Conferências Vicentinas, a Nossa Senhora do Amparo, Nossa Senhora de Fátima, São Benedito, São Judas, São João Batista, São José, Santa Maria, São Roque e Nossa Senhora Aparecida de Arcadas.

O presidente Marcílio Rodrigues de Souza agradece, em nome de todos os vicentinos, a comunidade que sempre colaborou com o coração repleto de alegria as atividades da conferência.

A Sociedade São Vicente de Paulo é uma organização mundialmente conhecida e que teve origem na França a partir da primeira Conferência de Caridade, fundada em 1833 por Beato Antônio Frederico Ozanam, na época com apenas 20 anos de idade, com o apoio de jovens estudantes. O nome da organização foi dado em honra a São Vicente de Paulo, considerado o pai das obras de caridade da Igreja, já que em sua época trabalhou incansavelmente pelas obras de ajuda aos irmãos a partir da missão cristã.

Prestar serviços aos que estiverem em dificuldades e levá-los a Deus sempre que possível é uma missão que faz parte do dia a dia dos vicentinos, uma forma de estar mais próximo dos pobres, e propor novas soluções para amenizar as desigualdades sociais.

A todos os vicentinos, nossa comunidade louva e agradece ao Nosso Senhor Jesus Cristo pela dedicação e compaixão com os irmãos mais necessitados.

Deixe um comentário

*
*

CATEGORIAS

Leia as notícias e artigos por categoria

  diocese     cnbb       vaticano

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO

Matriz Nova e Secretaria

Av. Dr. Coriolano Burgos S/Nº - Amparo, SP
Entrada pelo portão lateral

Contato: (19) 3807.2648 saosebastiaoamparo@bol.com.br

Casa Paroquial

Rua Cacilda Becker, 137 - São Lourenço