SEJA BEM VINDO! 11 de dezembro de 2017 LITURGIA DIÁRIA SIGA-NOS

Jovens recebem Sacramento da Crisma

Publicado em 19/07/2017       Nenhum comentário

A nossa comunidade paroquial se alegrou no domingo, dia 09 de julho, com a Celebração do Sacramento da Crisma de 68 jovens, ministrada pelo bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio. A Missa foi concelebrada pelo pároco, Pe. Carlos Panassolo, pelo vigário paroquial, Pe. Flávio Ferreira, e pelo Pe. Leandro Torres, atualmente na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Pedreira, mas que acompanhou os jovens no início da caminhada quando era vigário na nossa paróquia.

“Louvamos a Deus pela caminhada de nossos jovens e também do sim de seus padrinhos e madrinhas, que, com eles, querem começar esse novo momento de sua vida, no ser Igreja, no sermos testemunhas de Cristo”, disse o pároco acolhendo a todos.

O bispo agradeceu ao pároco pelo trabalho de coordenação na preparação dos jovens no período de um ano e meio no qual os jovens estiveram se fortalecendo na fé para receber o Sacramento da Confirmação, assim como aos catequistas que se fizeram perseverantes e presentes na vida dos crismandos.

“O que nós vamos fazer aqui, o que vocês vão receber, não é só para este tempo, enquanto o corpo durar, mas para sempre, para vida toda. Quando eu digo vida toda, estou dizendo vida eterna, vida com Deus, que começa aqui e – com essa oportunidade – tem que ficar melhor, porque depois vem muito mais”, disse Dom Luiz.

Confira depoimentos de uma catequista e de uma jovem crismada:

“Começamos há um ano e meio uma caminhada nova, para mim a segunda turma do Crisma. Muitas novidades, pessoas diferentes… Trabalhar com jovens é sempre um desafio, hormônios a mil, questionamentos sobre tudo e todos, não querem passar vergonha sendo o ‘padre’ da turma. Sendo assim, temos que conquistá-los, e isso leva mais que um encontro. Temos que aprender a lidar com cada um, conhecer o coração e mostrar que além de catequistas, queremos ser amigos, uma grande família com pessoas diferentes, mas que se amam, e amam a Deus acima de todas as coisas, por isso se tornam uma ‘comum unidade’. Posso dizer que foi mais uma experiência única de aprendizado e sentimentos. Durante toda a caminhada, fomos aprendendo mais sobre a vida e os ensinamentos de Jesus, preparando-os dia-a-dia para o grande dia da entrega. Nosso retiro final foi especial, diferente de todos os momentos especiais que tivemos,  foi emocionante para crismandos e orientadores, um encontro com Deus e com o irmão. Ali tivemos a certeza de que terminamos o nosso trabalho da melhor forma possível. Chegou o grande dia, o dia em que nos despedimos como catequistas e os entregamos no colo no Espírito Santo, deixando que Ele faça todo o resto na caminhada de Cristãos confirmados na fé. Mais uma vez, deixo o convite aos agora Crismados: Juntem-se a nós, ‘a messe é grande, e os trabalhadores são poucos’, a recompensa é sem dúvidas chuva de graças por fazer parte de uma família com firmamento em Deus”.  Naíne Corazin, catequista.

“No início da Crisma, eu não tinha muitas expectativas, acho que nem metade de quem entrou tinha. Só que com o tempo isso foi mudando, todo mundo começou a fazer amizade e hoje eu sou amiga de gente que eu nunca imaginei que seria. Eu, particularmente, não tinha gostado da sala que eu havia caído, era a única sala que eu não conhecia ninguém. Depois de um tempo, eu consegui fazer amizade com a turma e nós nunca fomos tão unidos como nós fomos nos últimos encontros. Gostei demais de tudo na Crisma, os retiros, as viagens, os encontros diferentes, tudo me fez sentir mais perto de Deus. Houveram alguns problemas durante a caminhada e isso é quase que inevitável para qualquer tipo de convivência. Felizmente tudo se acertou no último retiro, onde todo mundo conseguiu pedir perdão e ser perdoado por qualquer controvérsia durante a caminhada. Só tenho a agradecer, pelas pessoas das quais eu me tornei amiga, dos orientadores, dos palestrantes, de todos que se fizeram presentes nesse tempo. Graças ao Crisma e ao último retiro eu consegui recuperar minha fé, eu já estava a perdendo e tudo que eu presenciei nos últimos encontros me fez voltar ao caminho de Deus. Tudo que eu aprendi, tudo que eu vi, o quanto eu me diverti contribuiu para que o Sacramento da Crisma no domingo acontecesse da melhor forma. Terminei uma jornada apenas com boas lembranças e com muitas fotos para me ajudar a lembrar delas, mas também com um novo começo rumo a me tornar orientadora dos próximos crismandos, o que eu espero fielmente que aconteça”.  Marina Gazza Rodrigues Jorge, crismada.

Deixe um comentário

*
*

CATEGORIAS

Leia as notícias e artigos por categoria

  diocese     cnbb       vaticano

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO

Matriz Nova e Secretaria

Av. Dr. Coriolano Burgos S/Nº - Amparo, SP
Entrada pelo portão lateral

Contato: (19) 3807.2648 saosebastiaoamparo@bol.com.br

Casa Paroquial

Rua Cacilda Becker, 137 - São Lourenço