SEJA BEM VINDO! 11 de dezembro de 2017 LITURGIA DIÁRIA SIGA-NOS

Missa abre Ano Nacional do Laicato na diocese

Publicado em 04/12/2017       Nenhum comentário

Nossa paróquia teve a alegria de acolher a Missa da Unidade, que reuniu o povo de Deus de toda a nossa Diocese de Amparo na noite da sexta-feira, 24 de novembro. Presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio, o encontro diocesano abriu oficialmente o Ano Nacional do Laicato na diocese reunindo grande número de fiéis, dezenas de padres, seminaristas e religiosas em nossa Matriz de São Sebastião.

O Ano do Laicato tem como tema “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5,13-14). Nesse contexto, o bispo destacou a parti­cipação de cada um, dizendo que a Igreja pre­cisa de todos, assim como precisa do Papa Francisco, do bispo, do clero e dos religiosos.

“Cada um e cada uma não é mais um e mais uma, é uma pessoa especial, muito importante, desde o seu batismo, de um modo mais ainda especial. Lógico que somos importantes desde gerados, mas todo mundo sabe que sem o batismo o que a gente estaria fazendo aqui agora? O que é mais importante a gente trazer para nossa vida e o que eu vou trazer de mais relevante, que deve se sobressair, não é a minha fé? Não é o chamado que Deus fez em primeiro lugar para eu viver? E para eu viver como Jesus, principalmente como filho e filha de Deus, como consagrado e consagrada, não em primeiro lugar como padre ou como bispo, mas como uma pessoa que é muito importante em tudo aquilo que recebeu e que deu, que recebe e que dá para essa Igreja cumprir a missão dela”, refletiu o bispo.

Dom Luiz Gonzaga pediu também que cada um refletisse se, quando nos reunimos como Igreja para um encontro com Jesus e com a comunidade, sai abastecido ou do mesmo modo como chegou. “A gente sai mais cheio ou mais vazio? A gente sai mais crente ou menos crente? A gente sai mais disposto ou menos? A gente sai mais comprometido ou menos? Sai com mais saúde ou com menos, com mais sal e luz ou  com menos? Então, essas perguntas eu preciso fazer, mas principalmente eu peço que você faça, que  trabalha nessa ou naquela pastoral, que é desse ou daquele movimento. Quer participa dessa ou daquela comunidade, se é da cidade, se é da roça, não interessa. Que nós façamos essa comunhão com todos os bispos, com os padres, com a nossa Igreja no Brasil que está convocando a gente para um ano chamado Ano do Laicato. Ano para que o leigo e a leiga tomem mais consciência de que o seu papel, de que a sua missão, de que o seu lugar nessa Igreja não são só para vir à Missa, é para um compromisso muito importante, muito sério seja dentro da Igreja, seja fora dela, sem deixar de ser Igreja, porque aquilo que eu estou fazendo de bom ou de bem lá fora, aonde eu trabalho, aonde eu estudo, aonde eu estou encontrando com alguém, se realmente é algo que está oferecendo mais vida, mais alegria, mais saúde, mais paz pra essa pessoa. Então, eu estou sendo Igreja”, exortou.

Ao final da Celebração todos foram convidados para uma confraternização no Centro de Pastoral São João Paulo II.

Confira as fotos da celebração em nossa página no Facebook, clique aqui.

Deixe um comentário

*
*

CATEGORIAS

Leia as notícias e artigos por categoria

  diocese     cnbb       vaticano

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO

Matriz Nova e Secretaria

Av. Dr. Coriolano Burgos S/Nº - Amparo, SP
Entrada pelo portão lateral

Contato: (19) 3807.2648 saosebastiaoamparo@bol.com.br

Casa Paroquial

Rua Cacilda Becker, 137 - São Lourenço