SEJA BEM VINDO! 11 de dezembro de 2017 LITURGIA DIÁRIA SIGA-NOS

Missa de São Brás teve bênção da garganta

Publicado em 12/02/2017       Nenhum comentário

Na noite do dia 3 de fevereiro, tivemos em nossa igreja matriz a missa em honra ao mártir São Brás, que contou com a Bênção das Gargantas. A celebração foi presidida pelo pároco, Pe. Carlos Panassolo.

São Brás viveu num tempo em que a Igreja foi duramente perseguida pelo imperador. O prefeito de Sebaste, dentro deste contexto e querendo agradar ao imperador, enviou os soldados para o prenderem. São Brás foi preso e sofreu muitas chantagens para que renunciasse à fé. Mas por amor a Cristo e à Igreja, preferiu renunciar à própria vida. Em 316, foi degolado.

Conta a história que, ao se dirigir para o martírio, uma mãe apresentou-lhe uma criança de colo que estava morrendo engasgada por causa de uma espinha de peixe na garganta. Ele parou, olhou para o céu, orou e Nosso Senhor curou aquela criança.

“O martírio sempre marcou a história da Igreja. Vemos tantos homens e mulheres que fiéis a Deus doaram plenamente suas vidas, alguns até derramando seu sangue. Diante deste testemunho de São Brás, podemos nos perguntar: O que ele ganhou? A Salvação em Cristo Jesus. Será que esta verdade também nos aconchega e acalenta o coração, vigor para os passos e sustento para nossas mãos, impulsiona a ir ao encontro daqueles que precisam?”, questionou o pároco.

(Com informações do site da “Canção Nova – Santo do Dia”)

Deixe um comentário

*
*

CATEGORIAS

Leia as notícias e artigos por categoria

  diocese     cnbb       vaticano

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO

Matriz Nova e Secretaria

Av. Dr. Coriolano Burgos S/Nº - Amparo, SP
Entrada pelo portão lateral

Contato: (19) 3807.2648 saosebastiaoamparo@bol.com.br

Casa Paroquial

Rua Cacilda Becker, 137 - São Lourenço