SEJA BEM VINDO! 11 de dezembro de 2017 LITURGIA DIÁRIA SIGA-NOS

Missa e animado domingo encerram festa do padroeiro

Publicado em 06/02/2017       Nenhum comentário

romaria

“Uma força maior vem e nos diz: Faça o seu melhor! Não desista! Recomece! Faça de novo! Perdoe! Vá ao encontro! Tenha mais paciência! Seja mais tolerante! Isto é a graça que provém de Deus para que vivamos suas bem-aventuranças”, refletiu nosso pároco, Pe. Carlos Panassolo, na missa celebrada no último dia 29 de janeiro. A celebração contou com animação do Ministério Sertanejo São Sebastião e bênção dos doadores, benfeitores e voluntários do 53º Leilão de Gado, e participação do grupo de romeiros da 5ª Romaria a Pé, vindos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Prados, que caminharam da cidade de Itapira até Amparo. O grupo saiu de Itapira 1h da madrugada e chegou em nossa paróquia por volta das 9h, onde foram acolhidos com o café da manhã.

“Realizar uma romaria é momento de revermos nossos passos e nos reencontrarmos em Cristo. E como é bom podermos dar um tempo para a gente, para refletir. Creio que uma romaria, justamente pela sua distância, pelos passos a serem dados e por vezes por ser um caminho diferente daquele do nosso dia a dia, é permitir com que Deus nos fale através daquele que está ao nosso lado e nos permiti um reencontro. O nosso problema é que, muitas vezes, guardamos os nossos desencontros, nossas fraquezas e nosso cansaço. Mas, como São Paulo fala, Deus escolhe justamente os fracos. Mas por quê? Para descobrir a grandeza em cada um de nós para não ficar arrumando desculpas, mas que podemos caminhar”, disse Pe. Carlos.

romaria2O pároco refletiu da rica experiência de se fazer uma romaria, pois nos ajuda a recordar o que realmente é importante em nossa vida. “Em uma romaria só é possível caminhar reconhecendo a importância de ter um coração humilde, não a competição, esperteza, esbanjar… Para fazer uma caminhada, roupa muito chique, sapato alto, roupa pesada… muita coisa não ajuda, na verdade só atrapalha. Percebemos que no nosso caminhar precisamos de tão pouco, mas esquecemos disso e queremos nos apegar a tanta coisa quanto precisamos apenas de ter um coração pobre, ou seja, um coração confiante em Deus, sedento de Deus e que pode sempre oferecer o seu melhor”, refletiu.

Como forma de retribuição, nossa paróquia fará uma romaria até a Matriz de Nossa Senhora Aparecida dos Prados, em Itapira/SP, no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador. A ação vem de encontro à possibilidade de receber a indulgência plenária pelo Ano Nacional Mariano.

16507800_10158265259065271_623449305_n

A indulgência é recebida pelos fiéis que cumprirem com as condições habituais (a confissão sacramental, a comunhão eucarística e a oração na intenção do Santo Padre). Além disso, o documento enviado pela Penitenciária Apostólica explica que poderão obter a indulgência os fiéis que verdadeiramente penitentes e impulsionados pela caridade fizerem peregrinação à Basílica de Aparecida ou qualquer igreja paroquial do Brasil dedicada a Nossa Senhora Aparecida. “Com a graça de Deus, retribuiremos levando São Sebastião visitar nossa Mãe”, disse o pároco.

Após a missa, aconteceu o delicioso Almoço de São Sebastião e o 53º Tradicional Leilão de Gados na comunidade de Santa Rosa de Lima. Na animada tarde, os presentes participaram ainda de uma Barraca Maluca.

Deixe um comentário

*
*

CATEGORIAS

Leia as notícias e artigos por categoria

  diocese     cnbb       vaticano

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO

Matriz Nova e Secretaria

Av. Dr. Coriolano Burgos S/Nº - Amparo, SP
Entrada pelo portão lateral

Contato: (19) 3807.2648 saosebastiaoamparo@bol.com.br

Casa Paroquial

Rua Cacilda Becker, 137 - São Lourenço