SEJA BEM VINDO! 11 de dezembro de 2017 LITURGIA DIÁRIA SIGA-NOS

Paróquia recebe visita pastoral do bispo diocesano

Publicado em 16/10/2017       Nenhum comentário

 

A nossa Paróquia de São Sebastião teve a alegria de acolher o bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio, para sua primeira visita pastoral em nossa comunidade. A visita acontece nos dias 6, 7 e 8 de outubro e contou com extensa programação que incluiu reuniões, celebrações e momentos de confraternização, estando o bispo em todas as nossas comunidades urbanas e rurais da paróquia.

“Quando paramos para olhar para nossa Igreja vemos como ela é bela mas também complexa. São muitos trabalhos e que abrangem todos: da criança, ao adolescente, do adulto ao idoso, ao enfermo… Nada fica sem uma resposta da Igreja. Estamos todos em um mesmo barco, eu como bispo em meu lugar, os padres nos lugares deles e cada um de vocês. Todos temos um lugar neste barco que está no mar. E mesmo quando há momentos de mar revolto, o Espírito Santo vai nos conduzindo. Todos somos importantes. Esta minha visita não é de fiscalização ou coisa do tipo, mas, como pastor, de encorajar e animar e também ser encorajado e animado para desempenhar o meu trabalho”, disse o bispo em reunião com agentes de pastoral.

Em reunião com os agentes de pastoral, Dom Luiz pode ouvir testemunhos de diversos paroquianos sobre os trabalhos pastorais e da alegria de ser Igreja em um mundo que é pautado pelo individualismo e falta de compaixão. Dos agentes da Pastoral da Saúde e dos Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia, por exemplo, o bispo ouviu sobre a felicidade de ir ao encontro do irmão enfermo, sendo uma verdadeira Igreja em Saída que leva Jesus e Sua Palavra àqueles que não podem estar no convívio comunitário participando das celebrações.

Outro importante momento da visita foi a reunião com o Conselho Administrativo e Econômico Paroquial e Comissão de Obras, ocorrida no dia 7 de outubro. Após a reunião, o bispo pôde conhecer melhor a obra do Centro de Pastoral São João Paulo II, resultado do esforço e sim generoso da comunidade. O espaço abrigará salas de catequese, secretaria paroquial, salão de exposições, auditório, além do espaço inferior já usado pela comunidade para festas e encontros.

“Dom Luiz, nosso pastor e pai, nossa gratidão pela sua visita, pela sua presença. Minha gratidão primeiramente pelo trabalho que cada um realiza na paróquia e gratidão ao senhor pelo seu pastoreio. A nossa paróquia completa 61 anos e em suas palavras fica muito bem claro que temos muito o que agradecer mas também muito ainda que nos deixar moldar pelas mãos de Deus, para assim responder cada vez mais àquilo que Ele nos chama a construir nesta paróquia. A nossa gratidão, que o senhor possa sempre estar próximo de nós para nos conduzir cada vez mais ao coração de Cristo, que nos ama e nos chama a esse momento precioso de saber ouvir. Muito obrigado por estar conosco”, agradeceu o pároco, Pe. Carlos Panassolo, na missa de encerramento da visita.

Missa dos 61 anos da Paróquia 

No sábado, dia 7 de outubro, a visita pastoral ganhou um sabor a mais com a comemoração do aniversário de 61 anos da instalação de nossa comunidade paroquial. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano com participação do pároco, Pe. Carlos Panassolo, e do vigário paroquial. Pe. Flávio Ferreira da Silva.

A celebração contou com uma linda dramatização feitas pelas crianças do encontro da imagem de Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul e o início da devoção que acabou se tornando a maior identidade de fé do povo brasileiro. Ao final da missa, as crianças fizeram a coroação de Nossa Senhora e colocaram o novo manto na imagem, feito especialmente para a comemoração dos 300 anos e que tem bordado o brasão da Diocese de Amparo.

Confira algums fotos destes momentos da visita do bispo diocesano.

 

Deixe um comentário

*
*

CATEGORIAS

Leia as notícias e artigos por categoria

  diocese     cnbb       vaticano

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO

Matriz Nova e Secretaria

Av. Dr. Coriolano Burgos S/Nº - Amparo, SP
Entrada pelo portão lateral

Contato: (19) 3807.2648 saosebastiaoamparo@bol.com.br

Casa Paroquial

Rua Cacilda Becker, 137 - São Lourenço