SEJA BEM VINDO! 11 de dezembro de 2017 LITURGIA DIÁRIA SIGA-NOS

Pe. André Ricardo celebra sua primeira missa 

Publicado em 12/05/2015       1 comentário

DSC_6032

Nossa comunidade teve a alegria de acolher no último sábado, dia 9 de maio, centenas de fiéis para a primeira missa presidida pelo neopresbítero Pe. André Ricardo Panassolo, ordenado no dia 7 de maio. A celebração contou com a presença do pároco Pe. Carlos Panassolo, dos amigos de caminhada vocacional Frei José Leandro Alencar O.carm, e Pe. Michel dos Santos MSC, além de amigos, familiares e fiéis de diversas cidades da Diocese de Amparo.

A homilia foi feita pelo pároco Pe. Carlos, tio do neopresbítero. “Deus nos deu uma graça, por primeiro nos fez familiares por sangue, como tio e sobrinho, na sequência pelo dom do Santo Batismo nos fez irmãos e, agora, pela Ordem do Sacerdócio, também irmãos. Na mesma missão, colaboração que somos chamados a atribuir a Deus, do Reino que Ele nos pede para construir enquanto Igreja. Seguir o caminho do Senhor exige de cada um de nós sempre um ponderar-se”, disse.

Pe. Carlos ainda recordou que o dia da ordenação do Pe. André foi o Dia Mundial do Silêncio. “E como é difícil fazer silêncio para ouvir o que Deus nos quer dizer. Diante de um mundo marcado por tanto barulho, é complicado fazer silêncio. O coração se faz muitas vezes atribulado e inquieto. Sabemos reclamar, blasfemar, cobrar, gritar, dizemos que nada está bom. Mas como é complicado fazer silêncio para ouvir o coração do outro. Fazer silêncio não é falar nada mas permitir que Deus fale. Creio que isso você aprendeu nestes últimos anos, conforme foi compartilhando com o Senhor”, refletiu o pároco.

Ao final da celebração, Pe. André fez um agradecimento a todos que possibilitaram aquele momento e o ajudaram em sua vocação. “Agradeço primeiramente a Deus, que nunca desistiu de mim e me escolheu. Não sei o porquê, mas escolheu. Acredito que através da minha miséria, Deus quis mostrar ao mundo o que ele é capaz de fazer. Agradeço aos meus pais, que são a presença mais próxima de Deus que tenho; obrigado por transmitirem tantos valores e por adotarem meus sonhos e por renunciarem os seus para lutarem pelos meus. Obrigado a minha irmã. Muito mais do que o mesmo sobrenome, sangue ou carga genética, nós dividimos a mesma alma. agradeço a minha família por serem o braço de Deus convertido em carne, que sinto o abraço de Deus, que me aceita e acolhe. Agradeço a Diocese, na pessoa do bispo, por ter apostado e por ter me lapidado. De forma especial, agradeço ao Pe. Carlos, que se me permite a intimidade, meu ‘tiozinho’, como costumo chamar, que herdei de você não a teimosia, como muitos falam, mas principalmente a perseverança. Eu lhe amo muito e devo muito a você, por suas orações, conselhos, por me acompanhar de perto e de longe tantas e tantas vezes. Agradeço à esta paróquia, berço da minha vocação, por sempre rezarem por mim”, disse.

Após a celebração, Pe. André recebeu os cumprimentos dos presentes em uma confraternização no Centro de Pastoral São João Paulo II.

 

Deixe um comentário

*
*

Últimos comentários

  1. Cíntia Ferreira em 05/06/2015 às 22:02 | (link)

    Querido Padre André
    Ainda me é estranho chamá-lo pela sua Vocação!
    A Deus agradeço pelo dom de sua vida colocada a serviço pelo ministério sacerdotal!
    Cresça sempre e cada vez mais em Deus, mas nunca perca este seu jeito acolhedor, amigo que nos aproxima sempre de Jesus.
    Deus seja louvado pelo seu SIM
    Cíntia, Marcelo e Rafael Pinto Lima

CATEGORIAS

Leia as notícias e artigos por categoria

  diocese     cnbb       vaticano

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO

Matriz Nova e Secretaria

Av. Dr. Coriolano Burgos S/Nº - Amparo, SP
Entrada pelo portão lateral

Contato: (19) 3807.2648 saosebastiaoamparo@bol.com.br

Casa Paroquial

Rua Cacilda Becker, 137 - São Lourenço