SEJA BEM VINDO! 11 de dezembro de 2017 LITURGIA DIÁRIA SIGA-NOS

Pe. Carlos completa 14 anos de ordenação sacerdotal

Publicado em 31/03/2015       1 comentário

padre carlos panassolo

Pe. Carlos, ao lado do então pároco Pe. Francisco, em sua ordenação

No Domingo de Ramos, dia 29 de março, nossa comunidade comemorou junto ao Padre Carlos Panassolo seu aniversário de ordenação sacerdotal. Na missa das 19h30, foi feita uma pequena homenagem ao pároco, que recebeu um presente da comunidade.

“Agradeço as palavras, agradeço a oração em forma de canto e agradeço o sim de muitos. O padre tem que melhorar em muitas coisas. Peço pra tanto que rezem por mim, para que eu possa permitir ser tocado, movido pela graça de Deus. Agradeço a comunidade. Muitos dizem ‘Nossa, quantas coisas o senhor propõe; quantas coisas o senhor inventa!’’. Creio que o propor e o inventar só pode nascer quando uma comunidade acolhe aquilo que Deus enviou. Por isso mesmo, agradeço por estar aqui com vocês e peço, por favor, que rezem para que o padre possa, diante das suas inúmeras funções que hoje exerce, corresponder tudo aquilo que a Igreja pede, mas principalmente, a estar com vocês e a viver essa grande experiência do ser comunidade. Agradeço por vocês fazerem o meu ministério existir e tornar-se fecundo pela graça de Deus”, disse.

O pároco ainda pediu que todos rezassem com ele uma Ave Maria, sendo este o presente que gostaria, olhando para Nossa Senhora das Dores, entregando nossa comunidade, o nosso caminhar, todas as inquietações e nossas alegrias.

Confira a mensagem que foi lida ao pároco como homenagem da comunidade:

Querido Padre Carlos, 

“Dar-vos-ei pastores segundo o Meu coração” (Jer 3, 15). Com estas palavras do profeta Jeremias, Deus promete ao seu povo que jamais o deixará privado de pastores que o reúnam e guiem. (João Paulo II – Exortação Apostólica PASTORES DABO VOBIS) 

Nossa comunidade, Povo de Deus, experimenta continuamente a realização deste anúncio profético e continua a dar graças ao Senhor. Hoje, de forma especial, pelo aniversário de 14 anos de sua ordenação sacerdotal.

Vocação é um chamado de Deus. Com seu sim, assumiu com humildade, discernimento e determinação a tarefa de ser mais do que um guia espiritual, mas também um amigo, pai e conselheiro. É uma alegria para nossa Igreja poder contar com uma pessoa tão especial e que não mede esforços para que a comunidade cresça cada vez mais enraizada na fé e em Jesus Cristo. 

Com seu amor, não é difícil entender porque arrebatou corações em todos os lugares onde passou, como em Jaguariúna e Itapira. 

Ser padre é sinalizado na “caridade pastoral”, pelo conhecimento das ovelhas. “Isto não significa conhecer todas as pessoas da paróquia, mas saber e estar consciente de suas dores, angústias, preocupações e alegrias. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas, não se preservando, dando tudo, até mesmo o tempo que sobra. O bom pastor busca as ovelhas desgarradas. Não se trata de ir bater à porta das casas, mas ser uma presença visível e acessível para todos. Você é assim, um bom pastor, visível e acessível a todos. (adaptado de Dom Pedro Carlos Cipollini “Ser padre para servir”)

Padre Carlos, o maior presente que podemos dar é nosso amor e nossas orações, mas gostaríamos de entregar uma pequena lembrança desta data tão especial não só para você, mas também para nossa paróquia de São Sebastião, que o viu crescer, viu o seu amadurecimento espiritual e o da sua vocação, o acolheu de braços abertos como pároco e testemunha diariamente a alegria do Ser Igreja, de Ser de Cristo.

Parabéns e que Deus o abençoe. 

 

Deixe um comentário

*
*

Últimos comentários

  1. Cíntia Ferreira em 11/03/2016 às 09:59 | (link)

    Nossa, já está chegando mais um aniversário 🙂
    Deus seja louvado por quem dignifica a vocação do outro construindo sobre o que já existe. É Dom de Deus cultivar o que há, engrandecendo, aumentando e multiplicando, mostrando novos horizontes a partir do respeito pela realidade existente!
    Obrigada, padre Carlos pelo esforço sincero em fazer de nós uma comunidade de verdade! Por nos mostrar o que há de bom no outro, como um pai que quer ver os filhos se dando bem.
    Obrigada, pelo empenho em nos mostrar que Jesus é o centro de nossa Fé, que tudo o que faz é por Ele, para Ele e com Ele!
    Nossa comunidade muito se enriqueceu até hoje com o que há “por trás de seu dinamismo e criatividade”, que pra, com todo respeito (espero que me compreenda) são apenas uma moldura do que você é na essência, são reflexo de algo muito maior – de entrega, de saber dar tempo ao tempo, de desejo em ser melhor, de fazer o melhor pra Deus, pra comunidade nas pequenas coisas, no carinho com os detalhes, na atenção desmedida (da qual muitas vezes abusamos).
    Eu, o Marcelo e o Rafael sentimos, assim como muitos, o Amor de Deus expresso pelos Santos padres que tivemos …
    Obrigada!

CATEGORIAS

Leia as notícias e artigos por categoria

  diocese     cnbb       vaticano

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO

Matriz Nova e Secretaria

Av. Dr. Coriolano Burgos S/Nº - Amparo, SP
Entrada pelo portão lateral

Contato: (19) 3807.2648 saosebastiaoamparo@bol.com.br

Casa Paroquial

Rua Cacilda Becker, 137 - São Lourenço