SEJA BEM VINDO! 11 de dezembro de 2017 LITURGIA DIÁRIA SIGA-NOS

Pe. Francisco, sua bênção e obrigado!

Publicado em 14/08/2017       Nenhum comentário

Homilia do Pe. Carlos Panassolo, missa de corpo presente do Pe. Francisco de Paiva Garcia, 9 de agosto de 2017

Nós da Paróquia de São Sebastião, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Arcadas e da Paróquia São José Operário pudemos dizer: Pe. Francisco, sua bênção. E diante de Deus, que o senhor nos abençoe. Também dizer pelo seu trabalho e empenho junto aos outros padres na criação da Diocese de Amparo, de forma incansável alimentou o sonho de sermos uma Igreja Particular. Agradecemos seu empenho, toda dedicação e zelo de compreender a graça de estar atento ao que Deus nos pede, um homem que sempre olhava para frente, nos provocava a este melhor olhar.

O homem que muitas vezes conhecemos como construtor, amassando e carregando latas de concreto para construir esta matriz, correndo e segurando o gado na unha para a realização de cada leilão, piedoso e atencioso em cada momento de confissão, para ouvir o que o penitente trazia com tanta dor e ajudá-lo a perceber como Deus é encantador e maravilhoso. Da mesma forma, um homem sempre pronto para a unção, para aqueles que buscavam em Deus sua paz e aconchego, um homem que junto às encomendações, aos familiares, trazia sempre a esperança e certeza que não perdemos um ente querido, mas ganhamos um intercessor junto a Deus.

Falar do Padre Francisco é falar justamente dessa realidade que hoje somos como Diocese de Amparo e Paróquia São Sebastião e da alegria de ser Igreja, uma Igreja, que nós conhecemos dos Atos dos Apóstolos, que nasce pela ação do Espírito Santo e do sim de tantos homens e mulheres que se permitiram ser instrumentos na mão de Deus. Padre Francisco foi um grande instrumento que Deus nos concedeu. Muitas vezes compreendíamos a melodia que ele trazia, em outras nos estranhávamos, mas uma coisa sempre era certa: estávamos sempre juntos porque juntos podíamos sempre mais.

Padre Francisco, que tanto realizou pela nossa cidade. Cada um que chegava até ele sempre se encantava com sua visão do todo porque para cada provocação ele tinha uma resposta. Ninguém saia sem uma resposta. Em cada ação social, em cada crescimento do município, em cada momento como na transição da Paróquia Nossa Senhora do Amparo com a doença do Monsenhor Lisboa, quando o Santuário do Bom Jesus ficou vacante… Pe. Francisco estava lá pronto para ajudar e mostrar um caminho.

Hoje, dizemos este até breve ao nosso Pe. Chico. Quantas vezes entrávamos neste matriz, víamos ele na cadeira presidencial, vendo-o presidir a santa missa, saíamos encantos com sua força, sua homilia, saíamos provocados por sua oratória. Deus age em cada um de nós para tecer a história e deixar algumas marcas. Temos muito o que agradecer ao Pe. Francisco pelas inúmeras marcas que nos deixou e está deixando em nossa diocese, em nossa paróquia e em nossos corações. Somos gratos porque ele se deixou ser este instrumento. Hoje, Deus recolhe este instrumento junto a si, mas como o Círio Pascal, hoje pedimos que a luz divina venha nos iluminar. Embora não possamos ver o brilho da força de sua luz e sabedoria a nos levar adiante, uma coisa é certa, como aprendemos com ele, que não podemos ver por nossa fragilidade mortal que temos, mas conseguimos sentir que esta luz continua intensa e vibrante a nos aquecer, a nos provocar a estarmos sempre juntos.

Que nós possamos, como bons irmãos, sempre em torno do altar, nos aconchegar neste calor que damos o nome hoje de saudade, que nos provoca a olhar para frente como ele sempre fez. Que possamos levar adiante esta missão que começou antes do Pe. Chico, que ele disse o seu sim e ajudou de forma valiosa, corajosa e ímpar, porque a história da cidade de Amparo, da Paróquia de São Sebastião e de nossa diocese seria diferente sem sua pessoa. Por isso mesmo, se hoje temos tanto a agradecer é porque podemos fazer ainda mais. Que o calor do aconchego da saudade que Deus hoje nos proporciona viver, mas de forma verdadeira e não de nos intimidar, nos ajude a ir para frente, crescer e estarmos unidos. Que sua memória nos dê força hoje e sempre.

Deixe um comentário

*
*

CATEGORIAS

Leia as notícias e artigos por categoria

  diocese     cnbb       vaticano

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO

Matriz Nova e Secretaria

Av. Dr. Coriolano Burgos S/Nº - Amparo, SP
Entrada pelo portão lateral

Contato: (19) 3807.2648 saosebastiaoamparo@bol.com.br

Casa Paroquial

Rua Cacilda Becker, 137 - São Lourenço